O bauruense vai ter que esperar até segunda-feira (29) para se aliviar do calorão, quando a cidade e municípios da região devem ter novas chuvas e trovoadas isoladas, segundo o Centro de Meteorologia da Unesp (IPMet). O órgão prevê possibilidade de pancadas entre segunda-feira e a véspera de Ano Novo, quarta-feira (31). Existe possibilidade também de algumas dessas chuvas, eventualmente, serem fortes, principalmente entre os períodos da tarde e da noite, o que deve trazer um leve declínio nas temperaturas.
Final de semana quente
Até lá, entre esta sexta-feira (26) e domingo (28), o IPMet prevê céu claro a parcialmente nublado no Estado de São Paulo, com previsão de muito calor e sem pancadas de chuva na região de Bauru.
Conforme o JCNET noticiou nesta quinta-feira (25), feriado de Natal, Bauru registrou a temperatura mais alta de 2025, com 36,6 graus às 15h20, segundo o IPMet. O recorde anterior havia sido registrado em fevereiro, também no verão, com 32,7 graus. A mínima nesta quarta-feira foi de 24,1 graus, às 5h10.