INSEGURANÇA

Ladrão faz prefeito refém e é morto pelo Baep em Bauru

Por Bruno Freitas | da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
Prefeitura de Barra Bonita
Prefeito da Barra e sua esposa
Prefeito da Barra e sua esposa

Quatro homens armados invadiram, na tarde desta terça-feira (9), a casa do prefeito de Barra Bonita, Manoel Fabiano Ferreira Filho, o Manezinho Fabiano (PL), que foi feito refém junto com a primeira-dama, Yara Regina Barbuti. Após fugirem levando pertences das vítimas, um dos suspeitos foi localizado em Bauru e morto em confronto com policiais do 13.º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep), por volta das 21h, segundo o boletim de ocorrência (BO). Ele foi identificado como Valdeci Borges da Silva, 40 anos.

De acordo com o registro policial, após o roubo, Valdeci voltou para sua residência, na rua Expedito Mendes da Silva, no Assentamento Aliança, onde deixou parte dos itens levados da casa do prefeito. Em seguida, com intenção de se esconder, ele se deslocou para outro imóvel, na quadra 3 da rua Alcides Domingues, no Parque Giansante, onde acabou localizado e baleado, morrendo no local.

Ainda segundo o BO, o Baep encontrou o veículo utilizado no assalto justamente na rua Expedito Mendes da Silva, mas apenas a companheira do suspeito estava no endereço. Durante as buscas, a equipe localizou Valdeci escondido no Giansante. Os policiais informaram que ele portava uma pistola calibre .380 com 15 munições, apreendida após o confronto.

Uma das mulheres presentes no imóvel relatou ter ouvido os policiais ordenarem repetidas vezes que o suspeito largasse a arma antes de ser alvejado, foi registrado no BO. A Polícia Civil segue investigando o caso para identificar e prender os demais envolvidos no assalto.

O roubo

Conforme apurado pelo JCNET com jornalistas de Barra Bonita, o prefeito havia acabado de retornar da academia quando, ao lado da esposa, foi surpreendido pelo grupo. O casal foi amarrado enquanto os criminosos recolhiam celulares, joias e dinheiro. A ação durou cerca de uma hora. Apesar do trauma, ambos não sofreram agressões físicas, receberam atendimento e passam bem.

Comentários

Comentários