DESENVOLVE SP

Suéllen Rosim quer emprestar de R$ 109 milhões para asfalto

Por | Priscila Medeiros
| Tempo de leitura: 1 min
Solenidade acontece na Sedecon, na manha desta, sexta
Solenidade acontece na Sedecon, na manha desta, sexta

A prefeita Suéllen Rosim (PSD) participou, na manhã desta sexta-feira (7), de uma solenidade na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovações (Sedecon) para assinar um protocolo de intenções referente à contratação de um empréstimo de R$ 109 milhões junto à Desenvolve SP, agência de fomento do Estado de São Paulo.

De acordo com a chefe do Executivo, os recursos serão aplicados em pavimentação e drenagem. Alguns pontos já estão definidos. “Por exemplo, avenida Chaim Mauad, uma parte do Distrito 3 e a primeira fase da Quinta da Bela Olinda, onde têm casas, pois tem uma grande uma parte do bairri não tem. A gente deve distribuir em bairros que não tem asfalto, em grande maioria, e que falta drenagem”, informa.

Para que o financiamento seja efetivado, o projeto precisará ser aprovado pela Câmara Municipal. Segundo Suéllen, o projeto deverá ser encaminhado ao Legislativo na próxima segunda-feira (10). Na tarde de quinta-feira (6), a prefeita, o secretário de Governo, Renato Purini, e o secretário de Fazenda, Everson Demarchi, se reuniram com alguns vereadores para apresentar a proposta e buscar apoio para sua tramitação na Casa de Leis.

A Desenvolve SP oferece carência de três anos para o início dos pagamentos. Porém, segundo a administração municipal, a intenção é começar a amortização em um ano e quitar o valor em até seis anos. Documentos já foram enviados ao Estado para análise e aprovação do crédito, conforme apurado pela reportagem.

Comentários

Comentários