Um homem de 71 anos foi atingido por um golpe de facão no peito, desferido por uma mulher, na noite desta segunda-feira (15), na Rua das Figueiras, no Jardim Nova Pirajuí, em Pirajuí (a 58 quilômetros de Bauru).
Segundo o boletim de ocorrência, registrado como tentativa de homicídio, uma equipe da Polícia Militar foi acionada e, ao chegar, foi recebida por diversas pessoas que pararam para ajudar a vítima, ferida em via pública. Populares informaram aos policiais que a autora do crime era uma mulher de 43 anos, que fugiu em direção a uma mata próxima.
A equipe da corporação, então, entrou na área, perseguiu a suspeita e a prendeu. Ela portava um facão e três pedras de crack. Questionada, a mulher alegou ter usado um alicate de unha para ferir o idoso. A suspeita acrescentou que mantinha um relacionamento amoroso com ele.
O aposentado foi localizado pelos policiais militares no pronto-socorro, onde afirmou desconhecer os motivos da agressão e reafirmou ter sido ferido por um facão. A mulher foi encaminhada ao Plantão Policial de Pirajuí e permaneceu presa, à disposição da Justiça.