BASTIDORES

Ativista pede anulação da Cidadania de Bolsonaro em Bauru

Redação
| Tempo de leitura: 2 min

Revogação da Cidadania Bauruense de Bolsonaro
O ativista político Pedro Valentim protocolou requerimento na Câmara Municipal de Bauru, nesta sexta-feira (12), pedindo a revogação do Decreto Legislativo que concedeu título de Cidadão Bauruense ao ex-presidente Jair Bolsonaro. O Legislativo vai avaliar jurídica e politicamente, nos próximos dias, se levará adiante o pedido do munícipe.

Título recente
A Câmara de Bauru aprovou o título de Cidadão Bauruense ao ex-presidente Jair Bolsonaro no dia 6 de março deste ano, com 17 votos favoráveis e 4 contrários. A propositura foi do vereador Eduardo Borgo (Novo). 

Suéllen com Estela 1

Uma situação em particular chamou muito a atenção dos observadores políticos e dos presentes, na manhã desta sexta-feira (12), no Centro Administrativa da prefeitura, na Vila Falcão (na antiga sede da CPFL). Na reunião entre os poderes Executivo e Legislativo para retomada das discussões sobre a malha ferroviária de Bauru e região, sentaram-se à mesma mesa a prefeita Suéllen Rosim (PSD) e a vereadora de oposição e crítica do governo Estela Almagro (PT).

Suéllen com Estela 2

Quem esteve presente relata que o diálogo foi cordial e que as diferenças de opiniões entre elas não foram postas à mesa. A conversa, que também contou com outros vereadores e secretários, girou, única e exclusivamente, em torno da possibilidade de criação do corredor ferroviário ligando os oceanos Atlântico e Pacífico, passando por Bauru e região, com investimento chinês (leia mais na página 4).

Suéllen com Estela 3

Comentário de um experiente político resumiu a ida de Suéllen ao encontro de ontem como sendo algo que teve a chancela e, possivelmente, até o aconselhamento do secretário de Governo, Renato Purini. Experiente em relações políticas e institucionais, Purini tem uma visão macro das dificuldades mas, também, das oportunidades para distensionar e marcar posições no intrincado jogo do poder.

Revogação de título

O ativista político Pedro Valentim protocolou requerimento na Câmara Municipal de Bauru pedindo a revogação do Decreto Legislativo que concedeu título de Cidadão Bauruense ao ex-presidente Jair Bolsonaro.

Nova Câmara 1

O presidente da Câmara Municipal de Bauru, Markinho Souza (MDB), debateu com jornalistas e com os ouvintes/internautas do programa Café com Política (JCNET/JC com 96FM), ontem de manhã, a mudança na sede da Câmara Municipal de Bauru para um prédio maior e mais adequado. O tema despertou polêmica com ouvintes concordando e divergindo a respeito do investimento de recursos públicos.

Nova Câmara 2

Markinho defendeu a necessidade de mudança, que não é uma demanda de hoje, mas principalmente porque agora os espaços ficaram mais acanhados ainda. As salas dos vereadores, por exemplo, são muito pequenas. E a partir de janeiro haverá um terceiro assessor em cada gabinete. Além dos espaços restritos do plenário, galeria e corredores. A preferência é por um prédio público.

Parecer do MP

O promotor Fernando Masseli Helene opinou pela improcedência de uma ação do Sinserm, que pedia a decretação de ilegalidade na nomeação de Renato Purini como presidente do DAE. Vale lembrar que Purini já não é mais o presidente da autarquia, ocupando hoje a Secretaria de Governo.

Comentários

Comentários