No início da tarde desta segunda-feira (8), pouco antes da 32ª Sessão Ordinária de 2025, tomou posse do cargo de vereador o primeiro suplente da chapa do MDB nas eleições municipais de 2024, o Professor Sinuhe. É a segunda vez no semestre que ele assume o posto.
Dessa vez, assume a cadeira do vereador Mané Losila (MDB), que se licenciou do mandato na Câmara Municipal após ter solicitado afastamento temporário e não remunerado das atividades parlamentares.
A solenidade de posse, que ocorreu na Sala da Presidência, foi conduzida pelo presidente da Casa de Leis, Markinho Souza (MDB), e contou com a presença dos vereadores Arnaldinho Ribeiro (Avante), Beto Móveis (Republicanos), Cabo Helinho (PL) e Dário Dudário (PSD). Também esteve presente a Professora Catini, filiada histórica do MDB.
"Mais uma vez, me sinto honrado em voltar. Rever vocês e sempre tentar dar o melhor para Bauru é uma honra. Como falam, é muito gostoso estar aqui, é viciante e ao mesmo tempo desafiador. É uma antítese, você fica entre o desejo e o medo, mas é muito bom. Essa é a cidade que eu amo", declarou Professor Sinuhe no momento da posse.
Sobre o afastamento temporário de Mané Losila das atividades parlamentares, o Regimento Interno determina que o pedido de licença deve compreender o período máximo de 30 dias, podendo ainda ser prorrogado. Entretanto, o vereador afastado pode retornar ao cargo a qualquer momento antes do final do prazo.