O tradicional Desfile Cívico de 7 de Setembro em Bauru promete movimentar a cidade neste domingo (7), com cerca de 2.700 pessoas desfilando e a participação de 143 veículos. A celebração da Independência do Brasil acontece a partir das 8h, na avenida Nações Unidas, na altura do Parque Vitória Régia.
O evento, gratuito e aberto ao público, contará com a presença de diversas entidades militares, educacionais, civis, esportivas e sociais, reunindo representantes de diferentes setores da cidade em um ato cívico de grande simbolismo nacional.
O percurso será realizado na pista sentido Centro-Bairro, com concentração nas proximidades do "leão" instalado no canteiro da avenida e dispersão nas imediações do parque infantil do Vitória Régia. O público poderá acompanhar o desfile tanto do lado do parque quanto da pista oposta, sentido Bairro-Centro, onde também estará instalado o palanque das autoridades.
A organização é da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação (Sedecon), com apoio das Secretarias da Educação e Cultura.
Pelo QR Code é possível conferir a ordem dos desfiles.
INTERDIÇÕES
Sábado (6), a partir das 14h - Será interditado o quarteirão 25 da avenida Nações Unidas, no sentido Bairro-Centro e o quarteirão 21 da avenida Nações Unidas no sentido Centro-Bairro para montagem de estruturas para a realização do desfile
Para quem estiver na avenida Nações Unidas e deseja seguir sentido Rodovia Marechal Rondon e Núcleo Geisel, o desvio será pela alça de acesso à rua José Ferreira Marques, contornar o Parque Vitória Régia, retornando para a avenida Nações Unidas
O desvio será pela alça de acesso para a marginal ímpar da avenida Nações Unidas no quarteirão 26, retornando para a via principal da avenida Nações Unidas no quarteirão 19, sentido avenida Rodrigues Alves. Essa interdição será mantida até domingo após a finalização do desfile e desmontagem da estrutura
Domingo (7), a partir das 3h - Para quem estiver na avenida Nações Unidas e deseja seguir para o Centro, deverá acessar a via marginal no quarteirão 32 da avenida Nações Unidas (alça de acesso na altura da Praça da Paz), seguir pela via marginal até o quarteirão 23, acessar a rua 29 de Outubro, acessar a rua Antônio Garcia, retornar para a via marginal e acessar a avenida Nações Unidas no quarteirão 19, sentido avenida Rodrigues Alves. Para quem estiver na avenida Nações Unidas e deseja seguir para a zona Sul, deverá seguir pela avenida Nações Unidas e acessar à esquerda na rua Júlio de Mesquita Filho, sentido alameda Octávio Pinheiro Brisolla e avenida Getúlio Vargas
Para quem estiver na avenida Nações Unidas e deseja seguir sentido Rodovia Marechal Rondon e Núcleo Geisel, deverá acessar a via marginal no quarteirão 19 da avenida Nações Unidas. O desvio será pela rua José Ferreira Marques, seguir pela rua Antônio Garcia, alameda Octávio Pinheiro Brisolla, rua Albino Tâmbara, voltando para a avenida Nações Unidas.
TRANSPORTE COLETIVO
Os ônibus do transporte coletivo seguirão os mesmos desvios definidos acima. A Emdurb pede atenção aos usuários, pois alguns pontos ficarão inoperantes. No entanto, os embarques e desembarques poderão ser feitos na via marginal, na mesma direção dos pontos da via principal da avenida Nações Unidas.
As linhas que circulam pela avenida Nações Unidas são as seguintes.
- Dutra - IPMet/Unesp
- Unesp/Unip - Pq. das Nações
- Unesp/CTI - Jd. Ouro Verde
- Isaura Pita Garmes - Unesp/CTI
- Jd. Rosa Branca/Nova Esperança I - Vila Tecnológica