Um vídeo publicado na tarde desta sexta-feira (29) em rede social pela Confeitaria Tetê (na esquina das ruas 13 de Maio e Julio Maringoni, nos Altos) narrando o furto que sofreu durante a madrugada denuncia o problema crescente de ataques às lojas de Bauru, mas não o faz de forma aborrecida e surpreende.
Com criatividade e imagens de câmeras de segurança, os proprietários narram o que sofreram, mas ressaltam os atrativos do local, principalmente o bolo de chocolate, que foi ‘atacado’ pelo ladrão. Literalmente, a confeitaria ‘faz do limão uma limonada’, como diz o ditado popular. "O bolo mais incrível que já fez alguém perder a cabeça (e o vidro também)!”, escrevem os proprietários.
Eles explicam ao JCNET que adotaram todos os procedimentos recomendados em casos como este. Chamaram a polícia e fizeram Boletim de Ocorrência. “Estamos chateados com o que ocorreu, pois, como cidadãos, nos sentimos invadidos, lesados em nosso patrimônio e dignidade”, contam os proprietários. “Mas após viver esse sentimento ruim, e conversando durante o dia com as funcionárias e funcionários, discutindo os prejuízos, pequenos, por sinal, à exceção do vidro quebrado, surgiu a ideia de dividirmos com as pessoas o que sofremos, mas de forma mais descontraída, para superar o abatimento e ressaltar nossa vocação.”, complementam. Assim surgiu a ideia do vídeo, publicado no Instagram.
Logo após o ocorrido e durante o dia, nesta sexta-feira, a Polícia Militar esteve mais de uma vez no local. Os proprietários aproveitam esta reportagem para agradecer aos policiais, muito atenciosos, segundo eles. A polícia procura o ladrão.