EM PEDERNEIRAS

Duas estátuas de bronze de 1,5 metro são furtadas de cemitério

Por Lilian Grasiela | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução/Facebook
Local onde ficava uma das estátuas furtadas
Local onde ficava uma das estátuas furtadas

Pederneiras - Duas estátuas de bronze, com cerca de 1,5 metro de altura cada, foram furtadas, na madrugada desta terça-feira (26), do Cemitério Municipal de Pederneiras (26 quilômetros de Bauru). Boletins de ocorrência (BOs) foram registrados e o caso é investigado pela Polícia Civil.

Foto de uma das peças, a imagem de Jesus Cristo, além dos túmulos alvos dos criminosos, que ficam na entrada do cemitério, foram postadas em redes sociais. "É preciso correr para localizar, pois vão derreter. Completo absurdo", cita a publicação.

Nos comentários, uma munícipe cobrou o secretário municipal de segurança pública, pasta criada no início deste ano pela administração. Em resposta, a prefeita Ivana Bertolini afirmou que "a segurança pública cabe ao governo do Estado, polícia militar".

"Nós do município já colocamos iluminação interna, câmeras de monitoramento e concertinas no fundo do cemitério para coibir o vandalismo, tentamos deixar apenas o portão da frente aberto para maior controle", completou a chefe do Poder Executivo.

O secretário de segurança, João Marcello Cocito Correa, também comentou na publicação explicando que o sistema de câmeras de segurança do cemitério captou a ação dos autores do furto. "As imagens já foram enviadas para a Polícia Civil", declarou.

"Como secretário de segurança da cidade, me solidarizo com todas as vítimas e compreendo as manifestações, porém estamos fazendo tudo que nos compete", emendou, citando iluminação, câmeras e apoio da PM, com a atividade delegada.

O vereador Val Grana também cobrou mais segurança no cemitério. "O povo não aguenta mais pelos desvios ao longo de quatro anos e a prefeita diz que o problema é da polícia e do estado, mas criou uma secretaria de segurança pública e piorou os roubos", avalia.

A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Pederneiras, mas não houve retorno até a publicação desta reportagem.

Uma das estátuas furtadas
Uma das estátuas furtadas
Espaço vazio deixado após o furto
Espaço vazio deixado após o furto
Túmulo onde ficava a imagem de Jesus Cristo
Túmulo onde ficava a imagem de Jesus Cristo

Comentários

Comentários