Um homem de 42 anos morreu na noite desta sexta-feira (22), após pular de uma ponte no quilômetro 206 da rodovia Castello Branco, em Itatinga, segundo consta em boletim de ocorrência (BO). De acordo com o documento, ele foi abordado por policiais militares rodoviários em um veículo com chassi adulterado, conseguiu fugir e, ao perceber que a equipe da corporação o localizou e se aproximava, pulou de uma mureta de concreto.
Segundo os policiais, eles faziam patrulhamento próximo à praça de pedágio, quando avistaram um Fiat/Strada com as vidraças dotadas de películas escuras e decidiram abordá-lo. O motorista não demonstrou nervosismo e apresentou os documentos solicitados. Nada de ilícito foi encontrado pela consulta das placas, porém, em fiscalização veicular, os números do chassis e motor apontavam como alterados, diferente do original, consta do BO.
Ainda de acordo com ele, havia marcas recentes de lixamento, a tinta estava fresca, assim como foram encontradas etiquetas autodestrutivas, que saíram inteiras. Porém, um indivíduo não identificado veio até a equipe e pediu uma informação, situação que provocou uma breve distração possibilitando a fuga do motorista, registra o documento policial elaborado no plantão.
Na sequência, funcionários do pedágio informaram que o condutor teria estacionado em uma área de mata próxima e abandonado o carro. Durante o patrulhamento, motorista foi localizado no acostamento. A equipe policial, então, se aproximou na contramão. O homem correu por aproximadamente 150 metros e tentou se esconder atrás da mureta de concreto e, por não ter conhecimento do local (viaduto), pulou, consta do BO.
O Corpo de Bombeiros e o resgate da concessionaria foram acionados e o individuo foi levado até o Pronto-Socorro de Itatinga, onde o óbito foi constatado. O caso registrado como morte suspeita será investigada pela Polícia Civil.