Ainda não foi reconstruída a parte do muro do Cemitério da Saudade que desabou na noite de 5 de junho, após não suportar a chuva e os ventos registrados na data, em Bauru. Dois meses depois, o espaço permanece cercado por tapumes instalados na altura da quadra 19 da avenida Rodrigues Alves, pela Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano e Rural de Bauru (Emdurb) que enviou a seguinte nota: "Na qualidade de administradora do Cemitério da Saudade, informa que está ciente da situação do muro do local. Esclarece ainda que a Secretaria Municipal de Infraestrutura, responsável pelo espaço, já iniciou o levantamento técnico completo, pois constatou-se que não apenas o trecho afetado, mas também outras partes da estrutura apresentam comprometimento, exigindo uma intervenção mais ampla. Em virtude disso, será necessária a contratação de um projeto de engenharia específico, que contemple a reconstrução de todo o muro, de forma segura e adequada às normas técnicas vigentes. A execução da obra ocorrerá após a conclusão e aprovação desse projeto, garantindo assim uma solução definitiva e segura. A Emdurb, gestora das Necrópoles e Funerária Municipal reforça seu compromisso com a segurança, o respeito às famílias e a preservação do espaço público, e seguirá acompanhando todas as etapas junto à Secretaria responsável, mantendo a população informada sobre o andamento das providências".
A Prefeitura de Bauru, através da Secretaria de Infraestrutura, informa que o levantamento e a sondagem para recuperação completa do muro do Cemitério da Saudade já foram realizados. A próxima fase será a elaboração do projeto da obra para a publicação do edital de licitação.
Para frequentadores do cemitério, a situação deixa vulnerável o local, que já registrou vários casos de invasões e furtos. No dia do desabamento, equipes da Emdurb, responsável pela manutenção do cemitério, realizaram reparos emergenciais com o uso de uma minicarregadeira Bobcat. Na ocasião, a Emdurb informou que a parede seria totalmente reerguida. Como o Cemitério da Saudade foi inaugurado na década de 1910, seus muros datam do início do século passado.