NA CÂMARA DE BAURU

Após morte no trânsito, vereador cobra mais eficiência da Emdurb

Por Tisa Moraes |
| Tempo de leitura: 1 min
Segundo Sandro Bussola, houve aumento de 200% no índice de acidentes de trânsito na cidade
Divulgação
Divulgação

Durante a sessão legislativa desta segunda-feira (18), o líder do governo na Câmara Municipal, vereador Sandro Bussola, fez duras críticas à atuação da Emdurb e do Grupo de Operações de Trânsito (GOT) da empresa pública, após mais uma morte registrada na malha viária da cidade. Conforme o JCNET noticiou, um homem de 63 anos, que estava em uma bicicleta, perdeu a vida nesta manhã na quadra 10 da avenida Nações Unidas em um acidente envolvendo um automóvel. Outro homem que estava com a vítima ficou ferido.

Na tribuna, Bussola falou sobre o preocupante aumento de 200% no número de pacientes vítimas de trauma por acidente atendidos nos hospitais públicos da cidade em 2025, afirmando que, diante desse cenário, é preciso mudar a postura adotada atualmente pelos órgãos de trânsito. "O papel principal da Emdurb e do GOT é orientar, não ser uma fábrica de multas", afirmou.

O vereador destacou que tem havido excesso de autuações, inclusive no entorno da Câmara Municipal. "Se a Guarda Municipal vier no mesmo sistema punitivo do GOT, não vou concordar com sua criação", declarou.

Segundo Bussola, a cidade precisa de uma união de esforços entre Legislativo, Executivo, Polícia Militar e demais entidades para promover campanhas de conscientização. Ele ressaltou que os problemas de mobilidade urbana em Bauru não podem ser resolvidos “na canetada” e exigem planejamento e envolvimento da sociedade.

O vereador também cobrou ações urgentes do novo diretor de trânsito e transportes da Emdurb, Adilson Caldeira. "Demita quem não tem compromisso com a cidade, quem não melhora o trânsito. Não podemos mais ter o GOT como uma fábrica de multas para bater cotas", concluiu.

Comentários

Comentários