OPINIÃO

Nós e ele

Por Marjorie Rocha | A autora é advogada
| Tempo de leitura: 2 min

O mundo está contra Trump, mas ele tem razão. O mundo precisa mudar para que pessoas como ele não tenham voz e nem espaço de poder. Para que ninguém se sinta intimidado, mas sim compreendido em suas diferenças. Quem apoia tal comportamento é ruim da cabeça ou doente do pé e, com certeza, bom sujeito não é. (parafraseando a música)

Como Lulu Santos, eu vejo a vida melhor no futuro, por cima do muro de hipocrisia que insiste em nos rodear. E este muro, é o grito que invade sem permissão, que distorce as intenções nobres e ridiculariza quem pensa diferente. Este muro, é aquele dos que pretendem ser melhores e maiores que todos os outros. Que afasta, que reprime, que oprime, que desdenha.

Não, o sr. Trump não vai vencer esta guerra que ele mesmo criou para provar a si mesmo que é um vencedor, um homem bem sucedido, alguém que só faz o que quer.Seus seguidores serão abandonados por ele em algum momento deste jogo. Não se enganem, o poder que ele sustenta, não vai prevalecer por tanto tempo. Impérios, civilizações inteiras já foram destruídas por completo e soterradas sem deixar vestígios, apenas os arqueológicos.

Ele é um Tiranossauro Rex. Já está extinto, mas ainda não percebeu isto. Sua hora vai chegar e ele vai pedir por ajuda. Mas, não vai conseguir receber pois não sabe o que isto representa, não sabe distinguir entre verdadeiro e falso. Sua vida é uma mentira que conta a si mesmo para poder aliviar o peso da consciência que sempre trabalhou exclusivamente pelo dinheiro, usando as pessoas e as coisas como se fossem idênticas. Donald, que não é o pato mal humorado e intransigente, é o avesso de tudo que acredito como valor num ser humano. Mas ele tem o direito de ser como quiser, só não quer permitir que os outros (sem ser ele mesmo), também possam fazê-lo.

Que assim seja, e que nós brasileiros saibamos a hora de aplaudir e de vaiar, e de assumirmos uma identidade cultural autêntica que nos torna um país sem topete, mas com muita vontade de ser quem somos e mostrar isso pro mundo com muito axé e samba no pé.

Comentários

Comentários