Manchas de sangue no tênis de um homem abordado em um veículo com queixa de roubo, na manhã desta segunda-feira (11), em Bauru, levaram a Polícia Militar (PM) a descobrir um caso de violência doméstica em que a mulher havia sido agredida com uma telha. No endereço do casal, a equipe encontrou drogas e ambos foram autuados por tráfico no plantão policial. O suspeito responderá ainda por lesão corporal. Já o carro foi apreendido para fins de investigação.
A interceptação ao veículo - um Fox de cor preta - ocorreu por volta das 9h15, no cruzamento da avenida Rodrigues Alves com a rua Araújo Leite, no Centro, após a PM receber alerta de que ele seria produto de roubo. Os dois ocupantes foram abordados e o fato de um deles, de 20 anos, apresentar manchas de sangue no tênis chamou a atenção dos policiais.
Questionado, o suspeito revelou que havia agredido sua companheira no imóvel do casal, no Jardim Panorama. Também admitiu a existência de entorpecentes no local e disse que ficou com o carro do proprietário após este ter subtraído seu celular. No endereço, a PM encontrou a vítima, de 21 anos, ferida no antebraço com golpe de telha, e sangue no chão.
Ela foi conduzida à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Geisel e medicada. No quarto do morador, foram apreendidas porções de crack e balança. Ele revelou que vendia drogas e que sua companheira lhe ajudava, embalando porções e levando até pontos de venda. Disse, ainda, que a agressão foi motivada por desacordo quanto ao abastecimento de uma dessas biqueiras.
A mulher negou a prática do tráfico, mas foi autuada em flagrante juntamente com seu companheiro, que também responderá pela lesão corporal. Já o outro homem que estava no carro alegou que era vizinho das partes e que apenas dirigiu o carro a pedido do jovem, que não saberia dirigir, para que ele fizesse uma compra. Ele foi ouvido e liberado. O Fox, que teria sido subtraído pelo casal em razão de uma dívida, foi apreendido para que o caso seja melhor apurado.