ESTREIA DE ÁLBUM

'Billy e os Narcisos' faz show gratuito neste domingo em Bauru

Por | da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
Divulgação
Espetáculo marca o lançamento oficial do álbum 'Onde Mora o Coração'
Espetáculo marca o lançamento oficial do álbum 'Onde Mora o Coração'

A banda bauruense Billy e os Narcisos apresenta neste domingo, 10 de agosto, às 17h, na Casa Mangue (rua Nóbile di Piero 1-31 - Centro), o show de estreia do seu primeiro álbum autoral, Onde Mora o Coração. A apresentação será gratuita, contará com interpretação em Libras e trará o disco executado na íntegra e ao vivo.

O espetáculo marca o lançamento oficial do álbum no palco, após a chegada do disco nas plataformas digitais no começo do mês.

Com nove faixas autorais, o projeto foi realizado com recursos da Lei Paulo Gustavo, por meio da Secretaria de Cultura de Bauru. “Sem essa política pública, dificilmente esse álbum sairia do papel com a qualidade que conseguimos alcançar”, afirma Paulo Billy, vocalista e compositor.

“É um projeto que nasceu na cidade e que agora volta para ela em forma de show, gratuito, para todas as pessoas”, emenda.

A apresentação marca a primeira performance ao vivo do álbum completo e tem caráter especial. Billy, que também é artista da cena teatral, aposta em uma abordagem performática para dar vida às canções. “Cada música é como uma cena que completa uma narrativa. Por isso, preparamos performances especiais para essa estreia, porque a intenção é que o público não apenas escute o álbum, mas sinta cada composição”, diz o vocalista.

A banda Billy e os Narcisos é formada por Paulo Billy (vocais), Matheus Souza (guitarra), Mateus Faria (bateria), Matheus Bueno (piano) e Joyce Rodrigues (baixo). O grupo estreou nos palcos em 2023 e desde então tem circulado por espaços culturais da cidade, incluindo uma apresentação no Sesc Bauru, em agosto de 2024.

O disco "Onde Mora o Coração" nasceu de um processo coletivo de criação, com letras assinadas por Paulo Billy e arranjos desenvolvidos em conjunto pelos músicos. A produção musical ficou por conta do guitarrista Matheus Souza, que destaca o desejo de preservar a sonoridade emocional da banda. “Nosso objetivo era preservar a essência do que somos ao vivo. Queríamos que o disco soasse vivo, com as imperfeições e a energia real da banda”, comenta Souza. A mixagem e masterização são assinadas por Fred Teixeira (Zélia Duncan, Arnaldo Antunes, Zeca Baleiro).

Disponível nas plataformas digitais desde o dia 1º de agosto, o álbum propõe uma escuta íntima, costurada por temáticas como o amor, a dor, o desejo e a autoafirmação. Na primeira semana de lançamento, o álbum se aproxima da marca de 2 mil streams no Spotify. Para o vocalista, o resultado é fruto da dedicação dos envolvidos com o álbum. “Estamos tendo uma recepção muito positiva e orgânica do público. É emocionante ver as pessoas se conectando com as músicas dessa forma”, destaca.

Comentários

Comentários