DESPEDIDA

Morre Jorge, ex-funcionário e torcedor apaixonado pelo Taubaté

Por Da redação | Taubaté
| Tempo de leitura: 2 min
Reprodução
José Jorge dos Santos tinha 72 anos
José Jorge dos Santos tinha 72 anos

Morreu aos 72 anos, nessa quinta-feira (7), José Jorge dos Santos, torcedor apaixonado pelo Esporte Clube Taubaté. A causa da morte não foi divulgada.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

Nascido em Taubaté em 20 de maio de 1953, Jorge atuou no setor de contabilidade do clube nos anos 1980 e apoiou a torcida taubateana, contribuindo financeiramente para viagens a jogos do Burro da Central.

O Esporte Clube Taubaté divulgou nota lamentando a morte do ilustre torcedor. Desde 2021, Jorge exercia o cargo de vereador na cidade de Engenheiro Coelho (SP).

O velório teve início às 21h de quinta-feira (7), na Câmara Municipal de Engenheiro Coelho. O sepultamento será realizado nesta sexta-feira, às 15h, no Cemitério Parque das Aleias.

“Meu Deus, querido Jorge! Parceiro de tantos jogos, em especial naquele inesquecível jogo em 2009 em Mogi Guaçu. Muito triste, era uma pessoa muito querida”, disse o jornalista Fabrício Junqueira.

“Um dos grandes apoiadores das organizadas e ainda assim, desconhecido para alguns torcedores. Ele não ajudava esperando aparecer ou ser vangloriado. Fazia por seu amor ao ECT e por entender que a distância nunca foi desculpa para o time estar sem torcida. Se você foi em alguma caravana e o valor do transporte não foi tão elevado, pode ter certeza que junto do nome dos nossos outros apoiadores, estava o de Jorge Santos”, afirmou Ana Clara Lindegger.

Ronaldo Casarin comentou: “Grande amigo Jorge, pessoa fantástica, torcedor do Burro e entusiasta das novas gerações de fãs do EC Taubaté. Sentiremos sua falta”.

“Jorge foi um cara fantástico, um exemplo de torcedor apaixonado pelo Taubaté. Pegava estrada sempre que possível. Morando longe do Taubaté, eu tinha nele uma referência e um farol pra conseguir acompanhar o Burro sempre que possível”, disse Allison.

Comentários

Comentários