O São José Basket visita o Rio Claro na noite deste sábado (9), a partir das 19h, no ginásio Felipe Karan, em Rio Claro, pela terceira rodada da primeira fase do Campeonato Paulista masculino de Basquete.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp
E o time da região, comandado pelo técnico Régis Marrelli, está animado pelo início vitorioso. Afinal de contas, ganhou os dois primeiros jogos e mostrando competitividade.
Depois de atropelar o São Lourenço de Limeira por 100 a 61, em casa, no ginásio do Teatrão, o São José venceu o Mogi por 84 a 78 fora de casa, nesta última quarta, em Mogi das Cruzes.
E terá pela frente um adversário formado por atletas jovens, que só fez um jogo até agora, e que perdeu, em casa, por 92 a 63 para o Pinheiros, no último dia 5. Até por conta disso, a expectativa é de favoritismo para os joseenses, que tentam se manter no topo da tabela neste início de campeonato. Mas, o treinador pede cautela.
"Jogando fora de casa vamos sofrer com a pressão da torcida, talvez da arbitragem também, mas espero que possamos atuar de forma equilibrada e fazer um grande jogo. Achei positivo que no último jogo cometemos menos desperdícios de bola em relação à nossa estreia, já tivemos uma evolução nesse quesito e é muito importante minimizarmos os nossos erros fora de casa para tentarmos ganhar o jogo" afirmou.
No jogo passado, o ala-armador Adyel Borges foi o cestinha do São José, com 22 pontos, 8 assistências e 7 rebotes. Cauê Verzola também teve números fortes, com 12 pontos, 7 assistências e 6 rebotes. Assim, são dois dos jogadores que poderão novamente fazer a diferença na equipe.
NBB 2025/2026
Nesta semana, a LNB (Liga Nacional de Basquete), confirmou a participação do São José no NBB (Novo Basquete Brasil), edição 2025/2026. O torneio começa no dia 18 de outubro, terá 20 times (recorde histórico) e a tabela ainda será divulgada pelos organizadores.