REGIONAL

Agudos lança Mercado Solidário com 1ª dama

da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Prefeitura de Agudos
Prefeito Rafael Lima, Cristiane Freitas e Meire Fernandes
Prefeito Rafael Lima, Cristiane Freitas e Meire Fernandes

Nesta quinta-feira (7), a Prefeitura de Agudos (13 quilômetros de Bauru), por meio do Fundo Social de Solidariedade, inaugurou o "Mercado Solidário", projeto que visa auxiliar famílias em situação de vulnerabilidade social. O evento contou com a presença da primeira-dama do Estado e presidente do Fundo Social de Solidariedade Cristiane Freitas, que também visitou a Carreta da Capacitação, que oferece cursos profissionalizantes gratuitos.

A cerimônia, na sede do Fundo Social de Agudos, reuniu autoridades como o prefeito Rafael Lima, primeira-dama de Agudos Meire Fernandes, deputada estadual Dani Alonso, assessoria do deputado Lucas Bove, vereadores, secretários municipais, diretores e empresários.

O projeto

O Mercado Solidário beneficiará 40 famílias por mês, cadastradas pela assistência social do Fundo, com prioridade para aquelas com crianças, pessoas com deficiência, acamados, idosos e mães solo. Interessadas devem ter renda per capita de até meio salário mínimo.

Também é necessário cadastro no CadÚnico. Cada família poderá selecionar até 12 itens gratuitamente, com intervalo de 30 dias entre as doações. O atendimento terá duração máxima de quatro meses e, após esse período, novas famílias serão atendidas. A continuidade no projeto está condicionada à participação mensal em palestras ou cursos de capacitação, além da comprovação de frequência escolar no caso de famílias com crianças. O Mercado Solidário é mantido por doações e campanhas.

Comentários

Comentários