Jaú - Um motorista da Prefeitura de Jaú (47 quilômetros de Bauru) foi preso em flagrante pela Polícia Militar (PM), na manhã desta quarta-feira (6), suspeito de furtar óleo diesel dos tanques de veículos que fazem parte da frota municipal.
De acordo com informações da página "Plantão de Notícia", a PM recebeu denúncia de que o servidor público teria retirado o combustível de um caminhão e deixado os galões com o produto em uma oficina mecânica na Vila Netinho Prado.
No local, os policiais fizeram contato com um funcionário da administração que alegou ter recebido denúncia anônima relatando o desvio de óleo diesel pelo servidor responsável por abastecer máquinas e tratores que fazem serviços em Jaú.
Na oficina, foram localizados três galões de 20 litros contendo p combustível. Funcionário do estabelecimento disse à PM que o servidor teria ido até o local com caminhão da prefeitura e pedido autorização para deixar os galões guardados lá.
Questionado, o suspeito confirmou que havia deixado os tambores na oficina, alegando que um supervisor havia autorizado. O funcionário do governo que recebeu a denúncia, por sua vez, afirmou que desconhecia a alegada autorização.
O servidor suspeito de desviar o óleo diesel foi preso em flagrante e levado à Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Jaú para registro da ocorrência. Ele permaneceu à disposição da Justiça, aguardando apresentação na audiência de custódia.