A 1.ª Companhia da Polícia Militar do 4.º Batalhão de Caçadores de Bauru tirou das ruas um criminoso considerado pela corporação como de alta periculosidade, por incendiar e tentar explodir uma padaria e um posto de combustíveis. Ele também é suspeito de praticar diversos furtos e de danificar fachadas de lojas com pedras. Os crimes ocorreram em 2025 e no ano passado, e a prisão do incendiário, de 24 anos, aconteceu nesta terça-feira (5), na quadra 8 da avenida Getúlio Vargas.
Conforme o JC/JCNET vem noticiando, os casos relacionados a esse homem incluem o episódio de 8 de junho de 2024, quando ele foi flagrado por câmeras de segurança, às 20h22, atirando uma pedra contra o vidro da fachada de uma loja na rua Ignácio Alexandre Nasralla, no Jardim América. Contudo, não conseguiu entrar no local para cometer o furto. No dia seguinte, a 1.ª Companhia da Polícia Militar o localizou e o prendeu em um terreno baldio no Jardim Europa. Entretanto, após ser ouvido no Plantão Policial, com base na lei e pela infração não ter sido considerada grave à época, foi liberado.
Ao voltar às ruas, ele quase cometeu crimes mais graves, todos registrados por câmeras de segurança, que permitiram sua identificação. Em 15 de setembro de 2024, o mesmo homem se aproximou de uma padaria localizada na rua Ignácio Alexandre Nasralla, colocou um cobertor sobre dois grandes cilindros de gás que estavam em um espaço externo do estabelecimento, e usou um isqueiro para incendiá-lo. Por sorte, as chamas não se propagaram o suficiente para causar uma explosão que, segundo a PM, certamente destruiria o imóvel.
Já em 8 de fevereiro de 2025, ele tentou explodir uma bomba de um posto de combustíveis na avenida Nossa Senhora de Fátima, também no Jardim América, zona Sul de Bauru. Nas imagens reproduzidas pelo JC/JCNET à época, o suspeito caminha com um pedaço de papelão nas mãos até a bomba e usa um isqueiro para acender o material inflamável. Em seguida, deixa o local calmamente.
De acordo com o boletim de ocorrência (BO) registrado no dia seguinte, o proprietário do posto informou que um funcionário encontrou as brasas e conseguiu apagá-las. Houve danos apenas no plástico e na capa da bomba.
Ainda segundo a PM, o indivíduo também furtou lojas de acessórios para celulares e ferros de fachada de comércio de joias neste ano. Há cerca de 15 dias, a Justiça emitiu um mandado de prisão contra ele. Com o documento em mãos, a Polícia Militar efetuou a prisão e, desta vez, após apresentá-lo novamente ao Plantão Policial, o homem permanecerá preso.