Lembro-me do tempo de mocidade, em que eu ia ao Cine Capri, da Empresa Pedutti, e ao chegar falava com a bilheteira, que gentilmente nos atendia e perguntava qual era o horário, fila, poltrona que eu queria comprar para assistir ao filme...
Todo trabalho individualizado e pessoal, tornando até um vínculo de amizade que duraria anos e anos...
Chegava no Banco, e o Caixa, que já se tornara nosso amigo, nos atendia com a máxima presteza, e nos indicava qual era o caminho melhor a ser feito para o atendimento.
Havia o conhecer o outro, detalhes pessoais, certos costumes, manias, tudo ficava ali na janelinha do atendimento direto e pessoal.
Os tempos são outros, chegando ao cinema você dirige-se aos totens de autoatendimento, são um tipo de máquina de atendimento individualizado, especialmente projetados para permitir que os clientes realizem tarefas e serviços de forma autônoma, sem a necessidade de interação direta com um funcionário.
Eles são frequentemente encontrados em locais como restaurantes, supermercados, clínicas e shoppings, oferecendo funcionalidades como emissão de senhas, pedidos, pagamentos e consultas.
A máquina silenciosa, fria, sem o menor calor humano, faz as operações solicitadas e você, no seu silêncio, aguarda o funcionamento da mesma, emitindo o ticket, bilhete, papel comprovatório da ação realizada...
Tudo no silêncio da expedição da filipeta que traz todas as informações necessárias, inclusive, se você preferir, já vem com o refrigerante e a pipoca junto.
O atendimento virtual em hospitais, também conhecido como telemedicina ou pronto-atendimento digital, refere-se à utilização de tecnologias para oferecer serviços de saúde remotamente, incluindo consultas médicas, acompanhamento de pacientes e até mesmo serviços de emergência. Essa modalidade visa aumentar a acessibilidade, reduzir custos e otimizar o fluxo de pacientes.
A máquina dominando o homem de tal forma que dentro pouco tempo seremos seres comandados por elas, tão perfeitas que não teremos como agir contrário ao nosso destino.
Temos que nos atualizar, interagir com os equipamentos para que possamos viver no mundo atual, afinal, o mundo está mudando e nos temos que mudar com ele!