Dois homens e uma mulher furtaram diversos vasos cerâmicos e plantas de um ateliê de bordado em Bauru, deixando um prejuízo superior a R$ 1 mil para a empreendedora do estabelecimento, inaugurado há 10 meses. O fato aconteceu no final da noite do último dia 30, na quadra 10 da rua Henrique Savi, na Vila Nova Cidade Universitária.
Segundo Natália Nogueira, proprietária do local, a câmera de segurança registrou parte da ação, mas não flagrou a placa do veículo usado pelo trio. Os criminosos pararam o automóvel e cometeram o furto às 22h15.
“Como moramos em apartamento, aproveitamos o ateliê para ter esse jardim. Aos domingos de manhã, plantávamos com nossa filha de 4 anos, e os passeios no Ceasa também eram uma diversão para ela. Essa fachada do ateliê era uma gentileza urbana, um respiro para quem passava ali”, lamenta Natália, que, além de produzir, também dá aulas no ateliê que leva seu nome.
Além do prejuízo financeiro, ficou também o impacto psicológico e a tristeza de ver um espaço bonito desfeito por ladrões, destaca ela.
Um boletim de ocorrência (BO) foi registrado e o caso será apurado pela Polícia Civil.