POLÍTICA

Entrelinhas

da Redação
| Tempo de leitura: 2 min

Aniversário 1

Não faltaram comentários entre vereadores na sessão desta segunda-feira (4) a respeito do aniversário de Bauru e da própria festa que celebrou os 129 anos do município, realizada neste final de semana no Recinto Mello Moraes - por onde mais de 120 mil pessoas passaram ao longo dos três dias de evento.

Aniversário 2

Como de praxe, a prefeita Suéllen Rosim (PSD) compareceu ontem à Câmara para cortar o bolo e discursar na tribuna em sessão solene, que aconteceu durante o intervalo da sessão ordinária. O presidente em exercício Cabo Helinho (PL) também felicitou Bauru e os bauruenses.

Bauru ideal 1

Ao comentar a edição do JC que celebrou o aniversário da cidade - cujo tema foi "qual a Bauru ideal para você?" -, Arnaldinho Ribeiro (Avante) foi claro: a sociedade precisa mais do que nunca pensar na Bauru do século 21.

BAURU IDEAL 2

José Roberto Segalla (União Brasil) também abordou o tema. "Assino embaixo", afirmou o parlamentar em referência a texto publicado na edição de aniversário que aponta a necessidade de que projetos estruturantes saiam definitivamente do papel e deixem o campo das ideias. "Ou damos a mão e nos unimos ou Bauru vai continuar do jeito que está. E isso não pode", bradou.

"Teste" 1

Para além dos parabéns, o vereador Miltinho Sardin (PSD) afirmou em discurso na tribuna do Legislativo que a festa foi uma espécie de "teste de popularidade" da prefeita Suéllen, que, segundo ele - que é ex-líder da mandatária na Câmara -, "não conseguia nem andar que já a paravam para tirar fotos".

Estacionamento

Um dos apontamentos, contudo, envolveu o estacionamento no Recinto - vereadores avaliam que o município poderia ter cobrado pelo espaço para dar mais conforto aos visitantes.

Incômodo

Nesse aspecto, aliás, o vereador Professor Sinuhe (MDB) esboçou críticas aos "guardadores de carro" que, segundo ele, têm incomodado muita gente em Bauru. "Eles não perguntam mais. Eles abordam direto. Anotam a placa", lamentou. E não apenas em casas noturnas: de acordo com Sinuhe, isso ocorre até com motoristas que estacionam seus carros para ir a missas.

Segurança

Isso não deixa de ser uma questão de segurança pública - assunto sobre o qual o vereador Márcio Teixeira (PL) voltou a falar. O parlamentar defendeu mais uma vez a criação de uma Secretaria de Segurança e leu uma série de notícias policiais publicadas pelo JCNET no último final de semana. A conclusão é óbvia: alguma coisa não vai bem na segurança...

Comentários

Comentários