O inverno de 2025 em Bauru segue marcado por frio contínuo e bem definido, sem picos de altas temperaturas. A previsão do tempo para esta semana, segundo o Centro de Meteorologia da Unesp (IPMet), indica mais uma frente fria atingindo todas as regiões paulistas a partir desta segunda-feira (4), mas sem chuva em Bauru e região. As temperaturas devem ser manter estáveis pelo menos até quinta-feira (7).
De acordo com o IPMet, a frente fria avança para São Paulo vinda do Paraná, associada a um sistema de baixa pressão no continente, o que aumenta a nebulosidade em grande parte do Estado. Haverá chuva em algumas localidades, mas sem previsão para a região de Bauru. A cidade contabilizará nesta terça-feira (5) uma semana desde a última pancada de baixa intensidade.
O nível da lagoa de captação do Rio Batalha, responsável pelo fornecimento de água a cerca de 100 mil bauruenses, está em 3,31 metros — ligeiramente acima dos 3,20 metros considerados ideais.
Inverno “de verdade” em Bauru
Conforme já noticiado pelo JC/JCNET, desde 20 de junho quem vive na região central do Estado de São Paulo precisa se proteger para não passar frio. E, para o bauruense que gosta de calor, segundo o IPMet, a paciência ainda será necessária: as temperaturas elevadas devem retornar apenas após 22 de setembro, com a chegada da primavera. Inclusive, novas ondas de frio estão previstas, acrescenta o órgão.
LEIA TAMBÉM:
Bauru: sem El Niño e La Niña, frio 'regular' seguirá até setembro