A servidora pública Daniela Tiete (PP), conhecida como Dani do Canil, tomou posse como vereadora na manhã desta segunda-feira (28), durante ato realizado na Câmara Municipal de Birigui. Ela assume a cadeira deixada por José Fermino Grosso (PP), que teve o mandato cassado após condenação por calúnia com sentença transitada em julgado, ou seja, sem possibilidade de recurso.
A cerimônia de posse foi conduzida pela Mesa Diretora da Câmara e contou com a presença do presidente Pastor Reginaldo (PL), do vice-presidente Everaldo Santelli (MDB), e dos secretários José Avanço (MDB) e Edson de Almeida (PSD).
Com 20 anos de atuação no serviço público, Dani é reconhecida por seu trabalho na área da saúde e por seu engajamento na proteção animal. Apoia iniciativas de ONGs e clínicas veterinárias, participa de ações de resgate e promove campanhas de adoção responsável e combate aos maus-tratos.
Nas eleições de 2024, Daniela recebeu 747 votos, ficando como suplente. Agora, empossada como vereadora, reforça o compromisso com a ética e o interesse coletivo.
“Agradeço a Deus pela oportunidade, à minha família pelo apoio incondicional, aos amigos pela confiança e, principalmente, à população que acredita no meu compromisso com a transparência, a justiça social e o bem coletivo”, afirmou.
A Câmara de Birigui está atualmente em recesso parlamentar, com retorno das sessões ordinárias previsto para o dia 5 de agosto. A cassação de Fermino foi formalizada no dia 17 de julho, em cumprimento à decisão judicial.