Grêmio Prudente e Noroeste voltam a se enfrentar neste sábado (26), às 17h, no Estádio Municipal Paulo Constantino, casa do adversário, que é líder do Grupo 1 da Copa Paulista. Iniciando o returno, trata-se da 6.ª partida dos mandantes e da 5.ª do Alvirrubro, nesta 7.ª rodada.
Pelo lado bauruense, haverá a estreia do técnico interino, o ex-camisa 10 Pereira, profissional da comissão permanente noroestina desde novembro do ano passado. Do lado prudentino, o treinador Rogério Corrêa contará com o reforço de um rosto conhecido da Maquininha Vermelha: o meia Igor Pimenta, que, além de acessos e títulos por Bauru, já vestiu a camisa do Noroeste em 110 jogos.
TABELA
Na classificação, o Carcará entra em campo com 9 pontos, e o Norusca fará uma campanha de recuperação para avançar às oitavas de final. Até o árbitro apitar o início do duelo, os bauruenses ocupam a 5.ª colocação, com 4 pontos.
No retrospecto, as equipes se enfrentaram apenas cinco vezes na história, com uma vitória para cada lado e três empates.
“VIRADA DE CHAVE”
Pereira valorizou as duas semanas cheias de trabalho, elogiou o time adversário e destacou que o momento é de virada de chave. “Agradeço a confiança da diretoria no meu trabalho e vamos entrar em campo para voltar a apresentar um bom futebol e conquistar novamente a vitória”, destacou ele.
A COMPETIÇÃO
A Copa Paulista conta com 23 clubes participantes, divididos em três grupos com seis equipes e um grupo com cinco, o do Noroeste. Os quatro melhores colocados de cada grupo avançam às oitavas de final. Neste returno, o Norusca tem quatro jogos para obter sua vaga: Grêmio Prudente (fora), Araçatuba (em Bauru), Linense (fora) e Monte Azul (em Bauru).
Nas oitavas, quartas e semifinais, as equipes se enfrentarão em jogos de ida e volta. O campeão escolherá entre uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro ou na Copa do Brasil. O vice-campeão ficará com a vaga restante. O Noroeste é bicampeão da Copa Paulista, tendo conquistado o troféu em 2005 e 2012.