Um grave acidente de trânsito registrado no início da noite dessa quarta-feira, 23, em Araçatuba, resultou na morte de Fernando Caris Bertolucci, de apenas 18 anos. O jovem conduzia uma motocicleta Honda CBX 250 Twister, de cor preta, pela avenida Saudade, onde aconteceu a batida com um veículo GM Tracker conduzido por uma professora de 71 anos.
De acordo com o boletim de ocorrência, o impacto ocorreu no cruzamento com a rua Euclides da Cunha, na região central da cidade. O choque foi frontal, e o jovem motociclista foi arremessado sob outro carro que estava estacionado. Fernando morreu ainda no local. A condutora do veículo não se feriu.
Segundo o boletim de ocorrência, Fernando não possuía CNH (Carteira Nacional de Habilitação). Ele pilotava a moto que pertencia a seu irmão. A perícia técnica foi acionada e realizou os trabalhos no local do acidente. Exames foram requisitados ao IC (Instituto de Criminalística) e ao IML (Instituto Médico Legal), tanto para necropsia da vítima quanto para apuração da dinâmica da colisão.
A professora foi submetida ao teste do etilômetro, que não acusou presença de álcool. A ocorrência foi registrada como homicídio culposo na direção de veículo automotor (sem intenção de matar).
O caso segue sob investigação da Polícia Civil.
Velório
Ainda por volta das 10h desta quinta-feira, 24, o corpo estava no IML. O velório irá acontecer no Memorial Laluce, das 14h às 18h.