Entre os dias 15 e 17 de agosto, o Hotel Nacional Inn, em Bauru, receberá a 6ª edição do Encontro de Colecionismo, um dos eventos mais aguardados pelos amantes de história, memória e raridades. Com entrada gratuita, a feira estará aberta das 8h às 18h e reunirá expositores de várias regiões do País.
Ao longo dos três dias, o público poderá conhecer, comprar, vender e trocar itens como selos, moedas, cédulas, miniaturas, figurinhas, cartões telefônicos, entre outros objetos que marcaram diferentes gerações. A proposta é valorizar o patrimônio cultural e estimular o contato com relíquias que despertam lembranças e encantam pessoas de todas as idades.
Quem tiver objetos antigos guardados em casa poderá levá-los ao evento. Especialistas estarão disponíveis para avaliar e negociar os itens com segurança, promovendo um ambiente de troca de conhecimento e preservação da memória.
Mais que uma feira, o Encontro de Colecionismo de Bauru é uma experiência cultural e educativa, com espaço para a convivência entre iniciantes, veteranos e curiosos. A programação é voltada ao público geral e voltada também às famílias, com entrada franca durante todos os dias.
RELÓGIO
O 6º Encontro de Colecionismo de Bauru também contará com a participação de um expositor especializado em relógios antigos, que, além de expor peças raras, também realizará avaliações e compras durante o evento. Segundo os organizadores, ele já confirmou que estará disponível para analisar modelos levados pelo público. Quem tiver relógios antigos guardados em casa poderá levá-los para avaliação gratuita e, caso haja interesse, realizar a venda diretamente no local.
Cédula comemorativa

Para marcar o encontro de colecionadores em Bauru, foi criada uma cédula comemorativa estilizada, que traz o escudo do Esporte Clube Noroeste em destaque. O item é uma réplica da famosa "cédula da Baiana", de 1994, no valor de 50 mil cruzeiros reais — uma das últimas notas emitidas antes da adoção do real como moeda oficial no Brasil.
Muito valorizada entre numismatas, a cédula original é conhecida pela ilustração de uma mulher baiana com traje típico e por ser considerada rara no mercado de colecionismo. A versão criada para o evento mantém o estilo visual da nota histórica, agora com referências ao clube tradicional de Bauru, fundado em 1910.
A iniciativa une memória econômica e paixão pelo futebol local, além de agregar valor simbólico ao encontro de aficionados por cédulas, moedas, selos e outros objetos históricos.
SERVIÇO
O evento acontece no Hotel Nacional Inn, localizado na Avenida Nações Unidas, em Bauru. Informações adicionais podem ser obtidas com Rubens Lovison pelo telefone (14) 99152-9012 ou com Josmar Rodrigues, no (14) 99747-2217.