Jaú - A Polícia Civil de Jaú (47 quilômetros de Bauru) investiga denúncia de maus-tratos contra uma idosa de 86 anos. Na manhã desta sexta-feira (18), ela foi encontrada em uma residência em meio a condições precárias de higiene e encaminhada a um abrigo após passar por avaliação médica.
As diligências foram feitas por policiais civis do Setor de Investigações Gerais (SIG), acompanhados de assistentes sociais do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).
Segundo a polícia, na casa, havia grande quantidade de fezes e urina de animais domésticos. Todos os animais ficaram sob os cuidados da Secretaria de Proteção e Direito dos Animais de Jaú.
O Samu foi acionado e constatou que a vítima apresentava sinais vitais regulares. Porém, por estar desidratada, de acordo com a polícia, ela foi encaminhada ao Pronto-Socorro (PS) da Santa Casa de Jaú.
"A vítima concordou em ser encaminhada a um local apropriado de atendimento a idosos", informa a corporação, em nota. "Os fatos foram registrados na Central de Polícia Judiciária de Jaú, onde prosseguem as investigações".