AÇÃO POLICIAL

Jovem de 25 anos morre em ação da PM em Campinas

Por Thiago Rovêdo/Flávio Paradella | Especial para Sampi Campinas
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação
Operação no Jardim Itatiaia, em Campinas, terminou com suspeito morto e apreensão de armas e drogas; caso será investigado pelo DHPP.
Operação no Jardim Itatiaia, em Campinas, terminou com suspeito morto e apreensão de armas e drogas; caso será investigado pelo DHPP.

Um jovem de 25 anos morreu na tarde desta quinta-feira (17) após um suposto confronto com policiais militares no Jardim Itatiaia, em Campinas. Segundo a Polícia Civil, a ocorrência foi registrada como homicídio decorrente de oposição à intervenção policial, além de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e tráfico de drogas. O caso será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

  • Clique aqui para fazer parte da comunidade da Sampi Campinas no WhatsApp e receber notícias em primeira mão.

A PM informou que a equipe realizava patrulhamento na região, conhecida por movimentação do tráfico, quando um homem suspeito fugiu ao avistar a viatura. De acordo com o boletim de ocorrência, ele teria corrido até um casebre e, ao ser alcançado, efetuado disparos contra os policiais, que revidaram.

Durante a perícia, foram apreendidos uma pistola calibre .380 com numeração suprimida, sete cartuchos (cinco deflagrados) e oito tijolos de maconha totalizando 49,3 quilos da droga. Também foram recolhidos um rádio portátil e uma carteira de vacinação em nome da vítima fatal.

Segundo o relato policial, a guarnição envolvida era composta por três policiais. Todos apresentaram suas armas de serviço para perícia e passaram por exame residuográfico. Nenhum dos policiais utilizava câmera corporal no momento da ocorrência.

A ocorrência foi apresentada no 10º Distrito Policial de Campinas e encaminhada para o DHPP, que ficará responsável pela apuração detalhada do caso.

Comentários

1 Comentários

  • Everaldo Antunes 18/07/2025
    As informações devem ser mais claras e menos tendenciosas, não se deve utilizar termos pejorativos de entendimento dúbio. Suposta vítima, jovem, etc. Se entrou em confronto com a polícia é criminoso ou meliante.