OPERAÇÃO FERRO-VELHO

Bauru: ferros-velhos têm 'gatos' de energia descoberto pela CPFL

da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação
Operação foi realizada nesta quinta-feira
Operação foi realizada nesta quinta-feira

Seis dos nove estabelecimentos vistoriados durante a Operação Ferro-Velho, realizada na manhã desta quinta-feira (17), em Bauru, apresentavam ligações irregulares de energia elétrica, segundo a Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL). Os responsáveis foram autuados no local.

Coordenada pelo 4º Batalhão de Polícia Militar do Interior, a ação contou com apoio da Polícia Civil, CPFL, operadoras de telefonia, além das secretarias municipais de Saúde e Aprovação de Projetos, a antiga Seplan. Ao todo, 29 pessoas foram abordadas.

Durante as fiscalizações, um dos comércios foi interditado pela pasta por falta de alvará. Outro recebeu autuação da Vigilância Sanitária, por armazenar material reciclável a céu aberto. Também foram apreendidos 11,4 quilos de fiação de telefonia, material que, segundo a polícia, é frequentemente alvo de furtos.

Uma pessoa foi presa em flagrante por receptação qualificada, e outra, foragida da Justiça, foi recapturada.

De acordo com o major Norberto Marsola Filho, coordenador da operação, a ação visa coibir o comércio de produtos furtados e reduzir crimes como o roubo de fios de cobre em residências e empresas. “Além de fiscalizar, a operação também valoriza os comerciantes que atuam de forma regular”, afirmou.

Comentários

Comentários