A SE CONFIRMAR

Lukas, do Sesi Bauru, deve ir para a Itália, informa portal

Por | Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Felipe Wiira/Sesi-SP
Lukas Bergmann
Lukas Bergmann

Segundo informações do portal italiano Volleyball.it, o clube Piacenza acertou a contratação do ponteiro brasileiro Lukas Bergmann, do Sesi Bauru, por três temporadas. Para concretizar o negócio, a equipe italiana irá pagar a taxa de rescisão contratual ao Sesi Bauru, atual clube do jogador. A infomação é da página de notícias Elite Do Vôlei (Facebook).
 
Ainda de acordo com o portal italiano, a chegada de Bergmann pode sinalizar a saída do canadense Stephen Maar, que vem sendo envolvido em rumores de transferência nas últimas semanas.

A transferência também reforça a crescente valorização de atletas brasileiros na Europa e o protagonismo de Bergmann como uma das principais revelações do voleibol nacional. Historicamente, o vôlei italiano sempre foi fundamental na evolução dos atletas brasileiros.

Segundo o portal Terra, o Piacenza está em processo de reconstrução após não chegar em decisões na última temporada no vôlei italiano. Dante Bonifante chegou como novo treinador. O levantador francês Antoine Brizard, o oposto italiano Yuri Romanò e o ponteiro sérvio Uros Kovacevic foram alguns atletas que deixaram o projeto.

No levantamento chegaram o experiente Dragan Travica e o jovem Paolo Porro. Na saída de rede foi contratado o francês Henri Leon, enquanto o compatriota Lloris Seddik reforça o meio de rede.

Procurado pelo JCNET, o Sesi enviou a seguinte informação: "O Sesi-SP ressalta seu contentamento com o interesse de uma equipe de um mercado tão importante do voleibol mundial como a Itália por um de seus atletas, o ponteiro Lukas Bergmann, mas, no momento, informa que a transferência não foi concretizada. Destaca também que a negociação está em andamento e que, após o acerto de toda a documentação e todas as cláusulas rescisórias forem cumpridas, o atleta será liberado".

Comentários

Comentários