SALVAR 9 VIDAS

Mãe vai doar órgãos de jovem linchado e morto em rodeio no Vale

Por Jesse Nascimento | Piquete
| Tempo de leitura: 2 min
Reprodução
Guilherme Araújo teve a morte cerebral confirmada
Guilherme Araújo teve a morte cerebral confirmada

A mãe do jovem Guilherme Araújo Cabral Alvarelo, de 21 anos, decide doar os órgãos do filho que foi linchado por cerca de 10 pessoas e morto no Rodeio de Piquete. Ele teve o óbito confirmado por volta das 18h da terça-feira (8), depois que o protocolo de morte cerebral foi confirmado pela Santa Casa de Lorena.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

A mãe de Guilherme, Suelen Cabral, disse que o filho segue ligado às máquinas até a retirada dos órgãos. Segundo ela, os órgãos irão salvar nove vidas.

Não há detalhes do horário do velório e do sepultamento de Guilherme, cujo corpo vai ser removido para o IML (Instituto Médico legal) após os procedimentos de retirada dos órgãos. Os funerais ocorrerão em Lorena.

O crime.

Guilherme teria sido agredido por cerca de 10 pessoas na área dos banheiros do Rodeio em Piquete. De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais militares foram acionados para atender a uma ocorrência de espancamento. Ao chegarem ao local, foram informados que a vítima já havia sido socorrida por terceiros e levada ao pronto-socorro de Lorena.

No hospital, os policiais foram informados pela equipe médica que o jovem estava entubado e em estado grave. Testemunhas relataram que Guilherme foi espancado por um grupo de cerca de 10 pessoas, supostamente moradores do bairro da Cruz, em Piquete. Ainda não há informações sobre os nomes dos agressores e nem sobre a motivação do crime.

O caso foi registrado como lesão corporal de autoria desconhecida e terá a natureza alterada para homicídio. A investigação ficará a cargo da Delegacia de Polícia de Piquete. A família e testemunhas foram orientadas sobre o prazo para representação criminal caso a autoria seja identificada.

A Polícia Civil irá solicitar imagens de câmeras de segurança próximas ao local do evento e busca testemunhas que possam ajudar a identificar os responsáveis pelo linchamento em Piquete.

A população pode colaborar anonimamente pelo Disque Denúncia 181, contribuindo para a identificação dos agressores e para que a Justiça seja feita.

Prefeitura.

Em nota, a Prefeitura de Piquete lamentou a confusão na festa de Rodeio de Piquete.

“A Prefeitura de Piquete lamenta profundamente este episódio isolado durante uma das noites do Piquetão Rodeio Festival. A equipe médica prestou socorro imediato à vítima, que foi encaminhada ao hospital local e posteriormente transferida, recebendo toda a assistência necessária.”

“Reforçamos que todas as medidas de segurança foram adotadas para garantir 4 dias seguros a todo o público. A investigação do caso está a cargo das autoridades competentes, às quais agradecemos pelo empenho e profissionalismo.”

“Registramos ainda que, apesar desse lamentável fato, o evento transcorreu sem outras ocorrências de maior gravidade, reunindo milhares de pessoas com alegria e respeito.”

Comentários

Comentários