A poetisa cristã de Bauru Keila Moraes, conhecida como Keilinha, transformou um de seus poemas no livro "Além do Cárcere", lançado para unir poesia e fé com o propósito de convidar mulheres privadas de liberdade ao recomeço. Movida por uma decisão pessoal de "amar, ajudar e abraçar pessoas por meio da poesia", a autora viabilizou, agora, a impressão de mil exemplares da obra, que serão distribuídos a mil mulheres atrás das grades.
"São mil sementes de luz em um lugar onde a dor é constante e os olhares do mundo não alcançam. Estas mulheres que erraram, sim, mas ainda sentem, choram, acreditam e esperam por uma nova chance", afirma.
Ilustrado pela artista mineira Cláudia Romano, "Além do Cárcere" começa retratando a realidade enfrentada por mulheres dentro das penitenciárias e, aos poucos, conduz o leitor a uma reflexão sobre o amor de Deus, sobre sonhos, esperança e a possibilidade de recomeço.
"É uma mensagem de força, fé e esperança para as reeducandas", explica Keilinha. "Quero que, mesmo dentro da cela, consigam sonhar com algo bonito, melhor", complementa.
Para a escritora, mais do que páginas impressas, o livro é um abraço em forma de versos, a fim de abrir caminhos de cura e reconexão espiritual para além dos muros e erros. Mais informações sobre a obra podem ser obtidas pelo perfil no Instagram @poesiacomjesusoficial.