AÇÃO INTEGRADA

Operação em Botucatu multa 24 motoristas por recusa ao bafômetro

Por Lilian Grasiela | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Polícia Civil/Divulgação
Bloqueios foram feitos por policiais civis e militares e agentes do Departamento Estadual de Trânsito (Detran)
Bloqueios foram feitos por policiais civis e militares e agentes do Departamento Estadual de Trânsito (Detran)

Botucatu - Na noite desta sexta-feira (4), 24 motoristas foram multados por recusa ao teste do etilômetro (bafômetro) durante a Operação Direção Segura Integrada realizada por equipes das forças de segurança e do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) em dois pontos de Botucatu (100 quilômetros de Bauru).

A fiscalização ocorreu nas ruas Major Matheus e Victor Atti, ambas na Vila dos Lavradores, e contou com a participação de policiais militares e policiais civis em apoio aos agentes do Detran.

No total, de acordo com informações da Polícia Civil, foram realizados 489 testes passivos visando à aferição da alcoolemia em condutores de automóveis e 85 em condutores de motocicletas.

A operação resultou, ainda, na recolha de nove automóveis e duas motocicletas e na aplicação de 57 autos de infração de trânsito (AITs) diversos, 24 deles por recusa ao teste do bafômetro.

A infração é considerada gravíssima, com 7 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), e implica em multa no valor de R$ 2.934,70, além de processo de suspensão da CNH por um ano.

Comentários

Comentários