
Três décadas e meia dedicadas ao ensino, pesquisa e à formação de profissionais que hoje atuam no Brasil e em outros países em áreas como meio ambiente, naval, logística, TI e indústria. Este marco será comemorado pela Fatec de Jaú (47 quilômetros de Bauru) neste sábado (5), durante uma cerimônia para convidados, entre ex e atuais alunos e alunas, corpo docente, parceiros e representantes do Centro Paula Souza (CPS), que administra a instituição.
O evento, que deve reunir mais de 150 pessoas no Auditório Carlos Alberto Pavanelli, no campus da Fatec, marca a criação da faculdade em 1990, quando apenas cursos da área naval foram instalados, inicialmente em um prédio no centro da cidade.
Hoje, são sete cursos presenciais em Logística, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Sistemas Navais, Gestão de TI, Construção Naval, Gestão da Produção Industrial e Desenvolvimento de Software Multiplataforma, além do curso de Gestão Empresarial em EAD (à distância).
Instalada em um campus com 60 mil m², a infraestrutura da Fatec de Jaú inclui Estaleiro Escola, que abriga laboratórios, oficina e tanque de provas para embarcações em tamanho reduzido; laboratórios de limnologia na área ambiental e de informática, além de salas de aula e uma Planta Maker para projetos industriais.
Com cerca de 70 professores e professoras, a maioria mestres e doutores, a instituição já formou mais de 3 mil profissionais nos últimos 35 anos. "A Fatec Jahu é um pólo de conhecimento que forma profissionais com alto grau de reconhecimento no mercado", pontua o professor Robson Antonio Moreira, diretor da faculdade.