
Noroeste e Linense voltam a se enfrentar no clássico regional dos alvirrubros do interior na noite deste sábado (5), às 19h, no Estádio Alfredo de Castilho, em Bauru, pela 4.ª rodada da Copa Paulista Sicredi 2025. O Norusca disputou duas partidas, com um empate em casa contra o Grêmio Prudente e um revés diante do Araçatuba, no estádio do adversário. Já o Elefante estreou com derrota como visitante, contra o mesmo Araçatuba (líder), e depois empatou em Lins com o Monte Azul.
Pelo Grupo 1, ambos os times somam 1 ponto. Nos critérios de desempate, o Linense inicia a rodada na 4.ª colocação, enquanto o Noroeste está em 5.º lugar.
Sobre o que o time precisa fazer para se reencontrar com a vitória, o técnico Ivan Canela destacou que a semana foi de muito trabalho em campo, mas também de muita conversa. Para ele, este é, mais do que nunca, o momento de virar a chave e vencer.
“Em se tratando de Noroeste, a gente sempre espera a conquista dos três pontos. Estamos trabalhando muito e acredito que nada supera o trabalho. Esse período em que o Noroeste está sem vencer, desde o início do ano, é um tabu que incomoda todo o clube. Esta semana inteira também foi de autocrítica, autoanálise e ajustes. Vamos fazer de tudo para conquistar essa vitória no sábado”, comentou o treinador noroestino, que desde o último sábado, após o revés contra o Araçatuba, tem blindado os atletas com muita personalidade.
O Noroeste ainda tem “fichas” (inscrições) disponíveis para reforçar o elenco nas próximas rodadas, incluindo atletas que estão emprestados desde o término do Paulistão.
CLÁSSICO DOS ALVIRRUBROS
Noroeste e Linense sempre protagonizam grandes duelos, com muita entrega em campo e lealdade dentro e fora dele, já que não há rivalidade entre os clubes de Bauru e Lins. Muito pelo contrário: se dentro das quatro linhas cada time busca seu resultado, nas arquibancadas as torcidas costumam ser parceiras — inclusive se reunindo para o “esquenta” uma hora antes de a bola rolar, em frente ao estádio.
Ao longo da história, Noroeste e Linense disputaram oficialmente 30 partidas. Foram 10 vitórias do Norusca, seis empates e 14 triunfos do Elefante. O último confronto ocorreu em 27 de janeiro de 2024, pela Série A2. Na ocasião, a Maquininha Vermelha venceu por 1 a 0, com gol do zagueiro Luizão, diante de 1.224 torcedores no Alfredão.
As bilheterias do Estádio Alfredo de Castilho abrem às 17h.