OPINIÃO

Além do aumento dos termômetros

Por Roberto Barbieri |
| Tempo de leitura: 2 min
Administrador de Empresa

O que hoje já se discute abertamente com base em dados técnicos comprovados, já era discutido nas últimas décadas por observações e projeções também em bases reais, não só sobre o efeito do aumento da temperatura, mas sobre todas as participações da humanidade de forma exponencial nos últimos tempos, conduzindo claramente a um processo de extinção, infelizmente.

Não é fatalismo, não é adivinhação, não é baseado em escritos ditos sagrados como o apocalipse, não é profecia, nada disto.

Eram inferições, hoje já sendo transformadas em definições, lastreadas em dados, tais como um pacote que envolve: aumento desenfreado da população, consumo energético descabido seja de que forma for, mudança da crosta terrestre com coberturas, desmatamento natural, enormes monoculturas, geração de lixo e poluição sem precedentes, movimentação da população rapidamente e constante de uma parte para outra parte do planeta, economia baseada na geração e consumo de supérfluos à vida para sustentar a formação ininterrupta de recursos que se tornaram necessários, doenças virológicas que tendem a escapar do controle por mais que se tente correr atrás, transformação do ser humano em seres de "granja".

Mudados geneticamente e alterados na sua alimentação, horários, comportamento e costumes, ritmo de vida descontrolado, incapazes na sua maioria de acompanhar o processo evolutivo, onde pode-se comparar o físico do atual homem em relação ao passado não distante, à comparação entre frangos. bois e porcos "caipiras" com os criados nestas granjas que viraram nossas cidades, criação de um suporte bélico que assusta e está apontado para o próprio planeta.

Todo este pacotão gerenciado pelos seres mais prepotentes, belicosos, egocentristas, competitivos entre si, doentes pela cobiça e poder em qualquer nível em que se encontrem.

Não tem escape, não se vislumbra esta possibilidade, a não ser na dimensão que chamam utopicamente de fé, sem volta.

Particularmente, tenho dezenas de manifestações e publicações sobre o tema mas são absolutamente inócuos.

Comentários

Comentários