Com as temperaturas em Jundiaí oscilando entre 8ºC e 18ºC, segundo dados do Climatempo, site especializado em previsão do tempo, as lojas focadas em vestuários e roupas de cama têm mudado frequentemente as vitrines para atrair a atenção do consumidor. Mantas, agasalhos, meias, gorros e jaquetas fazem parte das vitrines do comércio do Centro como forma de atrair o cliente para outros itens internos.
Ainda sem promoções, mas querendo desovar o estoque de roupas de frio que ficaram parados no ano passado, lojistas já visualizam boas vendas. A gerente de uma loja de roupas masculinas e femininas, Emilly de Carvalho Campos, diz que é possível montar uma vitrine atraente mesmo com roupas de inverno. Usar e abusar das novidades nas coleções atrai o consumidor para outros itens da loja.
"Mesmo que a pessoa passe na frente da loja e veja algo interessante na entrada, quando ela quer comprar, ela entra e aí percebe que tem vários outros itens que podem compor aquele look. Mesmo no frio, é possível fazer uma vitrine atraente e o friozinho tem ajudado muito porque as vendas estão boas."

A gerente Emilly Carvalho diz que as vitrines arrumadas atraem a atenção do público para dentro da loja
O comerciante Joseneldo Rodrigues Nunes apostou nos cobertores como chamariz, mas o estoque vai muito além, incluindo o público infantil. Ele agradece as baixas temperaturas. "Ficamos com muitas peças do ano passado e por isso esperamos que as vendas aumentem porque o frio deste ano não ajudou muito."
Segundo o comerciante, o estoque para este ano segue com jaquetas, casacos, mas tambem roupa de cama. "Vamos aproveitar a abertura do sábado até mais tarde para que as vendas aconteçam", diz.
Segundo dados de uma consultoria especializada, o setor de vestuário deve movimentar cerca de R$ 108 bilhões com a coleção outono-inverno deste ano, uma alta de 7,9% em relação a 2024. No total, mais de 2,2 bilhões de peças devem ser comercializadas até o fim da estação.
Horário do comércio
O comércio de Jundiaí tem horário especial neste sábado (05/07). As lojas do Centro e dos bairros poderão atender até as 18h. Nesta data, os consumidores contarão com as opções do o Circuito Gastronômico de Food Trucks com opções diversas na Praça Governador Pedro de Toledo (frente da igreja) e na Praça do Coreto, das 9 às 18h.