Apontada como operadora das maiores facções criminosas do país, uma mulher de 41 anos foi presa em Taubaté, na quarta-feira (2), durante operação contra o fornecimento de armas e drogas para traficantes do PCC (Primeiro Comando da Capital) e do CV (Comando Vermelho).
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp
Identificada como Ana Lucia Ferreira, a suspeita foi presa pela Polícia Civil do Rio de Janeiro na avenida Vila Velha, no bairro da Estiva, em Taubaté. Um carro e o celular que estavam com ela foram apreendidos.
Ela vinha sendo investigada pela Delegacia de Combate Contra o Crime Organizado e Lavagem de Dinheiro do Rio. Os policiais cumpriram mandado de prisão expedido em 27 de junho, pela 19ª Vara Criminal do Rio de Janeiro.
A investigação aponta que Ana Lúcia atua como traficante interestadual, sendo responsável pela negociação para compra de drogas e armas de fogo para as facções criminosas.
Ela é suspeita de gerenciar a logística interestadual nessas negociações e, por isso, vive se deslocando entre São Paulo, Rio de Janeiro e Mato Grosso do Sul. A suspeita ostenta imóveis, joias e veículos e segue padrão de vida incompatível com a renda declarada.
Ana Lúcia é ex-mulher de Elton Leonel da Silva, conhecido como 'Galã', um dos chefes do PCC e por anos o principal fornecedor de drogas e armas na América Latina.