Moradora do Jardim das Orquídeas, em Bauru, diz viver sob o risco constante de ataques de escorpiões. Segundo a mãe da jovem denunciante, o problema ocorre por conta de um terreno baldio vizinho, tomado por entulho, lixo e mato alto. Recentemente, a filha encontrou o segundo escorpião dentro do banheiro.
Adriana Colombini, 49 anos, comerciante, contou que a filha mora no local há cerca de cinco meses. Os escorpiões, diz Adriana, começaram a aparecer logo após a mudança. “Ela me mandou a foto de um escorpião grande no banheiro, à noite. Disse que já é o segundo. Na casa da vizinha também apareceu”, relatou.
Segundo Adriana, o terreno ao lado nunca recebeu manutenção adequada. “Sempre foi sujo, com entulho. Já colocaram fogo uma vez, mas não resolveu”, afirmou.
A presença dos escorpiões também coloca em risco dois cães que vivem com a jovem, chamados de Maia e Solange.
Adriana diz que tentou contato com a imprensa para chamar atenção das autoridades. “Minha filha tem medo de se identificar, mas a situação está insustentável”, afirmou. Até o momento, não houve denúncia formal à prefeitura, mas a família espera uma fiscalização urgente.
A reportagem procurou a Prefeitura de Bauru na quarta-feira (2), mas não obteve resposta até esta quinta-feira (3). O Executivo informou que o proprietário do terreno será notificado para que a realize a limpeza no local.