
A diretoria da Rádio 94 FM. de Bauru, informou, na tarde desta sexta-feira (27), o falecimento da matriarca da família Simonetti, Maria Odília Barbosa Carvalho Simonetti, aos 105 anos.
Viúva de Leonidas Simonetti, Dona Maria Odília foi mãe de Silvio Carlos Simonetti (em memória), Paulo Sérgio Simonetti e João Simonetti Neto (Netão). Deixa 8 netos, 11 bisnetos e 6 tataranetos.
Dona Odília, como era carinhosamente conhecida, também deixa um legado de amor, dedicação à família e contribuição à história da comunicação em Bauru e no Brasil. Segundo notícia postada no site da 94 FM, 'ao longo de sua vida, Dona Odília testemunhou e participou de momentos marcantes da história do país e da cidade, sendo inclusive anfitriã, ao lado da família, de grandes nomes da política brasileira como Getúlio Vargas, Adhemar de Barros e Ulysses Guimarães'.
Em 2019, a Câmara Municipal de Bauru a agraciou com a medalha “Sebastião Paiva”, que reconhece moradores centenários nascidos na cidade. A honraria foi concedida por iniciativa do vereador José Roberto Segalla, que destacou a força de sua trajetória e o papel fundamental na criação dos filhos, num período em que ser mãe, mulher e pilar de uma família era ainda mais desafiador.
Com lucidez e bom humor até os últimos anos, Maria Odília era símbolo de sabedoria e serenidade, relatam familiares e amigos. "Em suas palavras e atitudes, transmitia os ensinamentos de quem viu o tempo passar com os pés firmes no presente e o coração cheio de memórias", afirmam.
O sepultamento será neste sábado, dia 28, às 9h, no Cemitério Jardim do Ypê.