GEADA

Região de Bauru registra temperaturas abaixo de 0º; VÍDEO

Por Cássia Peres | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação/Pesqueiro JM
Pesqueiro JM de Bauru registrou neblina e geada nas pastagens
Pesqueiro JM de Bauru registrou neblina e geada nas pastagens

Municípios da região de Bauru enfrentaram, em alguns pontos, temperaturas negativas na madrugada desta quarta-feira (25). Os registros foram de -1,3°C em Agudos, -1,1°C em Borebi e 0,8°C em Lençóis Paulista, segundo informações do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Lençóis (CBH-RL). A marca mais baixa foi verificada em região de serra.

Por conta do frio intenso, moradores da área da Fazenda Barra Grande, em Lençóis Paulista, relataram ocorrência de geada. O sistema de meteorologia do CBH-RL dispõe de termômetros em diversos pontos, não apenas ao pé da serra, mas também em áreas planas, como Borebi. O órgão também recebe dados de sensores instalados em veículos e calcula uma média.

Em Bauru, o Centro de Meteorologia da Unesp (IPMet) registrou a mínima de 5,1 graus nesta madrugada, às 4h30 — a menor temperatura desde 2022. A marca só foi inferior em 2021, quando os termômetros chegaram a 3,1 graus em junho e 2,1 graus em julho.

O Pesqueiro JM, situado em Bauru, também gravou imagens de névoa e geada nas pastagens, nesta quarta-feira. Até mesmo um banco de madeira estava com gelo.

Comentários

Comentários