
A Câmara Municipal de Agudos (13 quilômetros de Bauru) aprovou nesta segunda-feira (23), por unanimidade, a instauração de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) para apurar supostas irregularidades envolvendo o uso de recursos públicos por parte do secretário municipal de Serviços Urbanos e Mobilidade Luciano Coutinho.
Após receber vídeo com a denúncia, o vereador Auro Octaviani exibiu as imagens aos demais vereadores, o que levou a um atraso no início dos trabalhos legislativos.
Por meio de requerimento protocolado na Casa, que contou com a assinatura dos 13 parlamentares, Auro pediu a abertura da CEI para que os fatos possam ser investigados.
Segundo o documento, o secretário, que está afastado do cargo do vereador, teria utilizado irregularmente combustível pertencente à municipalidade, adquirido com recursos públicos, em veículos particulares.
A Comissão será presidida por Luiz Breve e terá Thais Thz como relatora e Felipe Terra como membro.
RESPOSTAS
A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Agudos solicitando um posicionamento do Executivo e do secretário a respeito da denúncia.
Em nota, o município informou que "desconhece a informação e não irá se manifestar sobre o assunto em questão até que os trabalhos de apuração do Poder Legislativo sejam concluídos e todos os fatos devidamente esclarecidos".
"A administração municipal reitera seu compromisso com a transparência e o respeito às instituições democráticas, aguardando o devido processo legal antes de se posicionar", declarou.