ETERNIZADO

Bauru: JP Chermont entra para o Hall de Personalidades da Câmara

Por Douglas Willian | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Douglas Willian/JC
JP Chermont ao lado do quadro que sela seu nome entre as personalidades de Bauru ressaltadas pela Câmara
JP Chermont ao lado do quadro que sela seu nome entre as personalidades de Bauru ressaltadas pela Câmara

Nesta segunda-feira (23), o lateral-direito JP Chermont, de 19 anos, foi oficialmente incluído no Hall de Personalidades do Legislativo de Bauru, em solenidade realizada na Câmara Municipal. A homenagem, proposta pelo vereador Dário Dudário (PSD), destacou a trajetória promissora do jovem atleta e seu impacto no cenário esportivo nacional.

Conduzida pelo presidente da Casa, Markinho Souza (MDB), a cerimônia contou com a presença de diversos vereadores, além de familiares, amigos, fãs e autoridades locais. O ponto alto foi o descerramento da placa em homenagem a JP, posteriormente afixada no Hall de Personalidades — espaço dedicado à memória de figuras que contribuíram de forma significativa para a história de Bauru.

Natural da cidade, JP Chermont conversou com o JC e relembrou sua trajetória: deu os primeiros passos no esporte em quadras do município. “As recordações são sempre jogando bola. Treinei muito lá no Baroninho, onde é desenvolvido o projeto 'Craques do Futuro'. Participei da Big Boys da Semel, no futsal. Sempre vou me lembrar”, contou. Atualmente, atleta profissional da Seleção Brasileira Sub-20 e do Santos Futebol Clube, time onde acumula 52 partidas - sendo o terceiro bauruense com mais jogos pelo clube, atrás apenas de Toninho Guerreiro e Vágner.

“Para mim, é um motivo de muito orgulho. Fiquei honrado, agradeço a iniciativa do vereador Dário e estou muito feliz por ter recebido essa homenagem. É uma felicidade extrema poder levar o nome de Bauru onde quer que eu esteja — seja aqui, em Santos ou na Seleção. Estava até comentando com meus pais: estou sendo reconhecido pela minha cidade”, declarou o atleta, ao ressaltar também as conquistas de quem “saiu do nada”.

O objetivo da homenagem foi valorizar o esporte e fazer com que a história de Chermont sirva de inspiração.

JP Chermont com o vereador Dário, que propôs a homenagem (Foto: Douglas Willian)
JP Chermont com o vereador Dário, que propôs a homenagem (Foto: Douglas Willian)

Comentários

Comentários