Na religião católica temos Anjos da Guarda? "Sim, muitas religiões e sistemas de crenças, como o cristianismo e o espiritismo, acreditam na existência de anjos da guarda, seres espirituais que protegem e guiam os indivíduos. Essa crença é baseada em textos religiosos e experiências pessoais que sugerem a atuação desses seres como protetores e orientadores".
Diversas situações que ocorrem na nossa vida comprovam que os "Anjos da Guarda" estão sempre atentos às diversas situações que eles, aparecendo ou invisíveis, na sua maioria estão a nos proteger. A Bíblia diz que Deus "ordenará aos seus anjos a seu respeito, para que o guardem em todos os seus caminhos" (Salmo 91:11). Sendo assim, só temos que acreditar que realmente temos um "anjo da guarda" a nos proteger. Tenho uma passagem em minha vida que sempre cito para mostrar que o meu anjo é forte e poderoso.
Exercia eu a docência no Colégio São José, no curso de 2º grau, de Técnicas Comerciais. Um belo dia, a irmã diretora chamou-me e disse: - Prof., houve mudanças na estrutura do Colégio e vamos fechar o 2º grau. Portanto, a partir do ano que vem o sr. não terá mais as aulas que hoje ministra. Ainda com as salas voltadas para a avenida Rodrigues Alves, o Colégio São José tinha uma escadaria enorme, desci as escadas triste, pois havia perdido as aula que faziam parte do meu ganho. No mesmo instante, surgem 2 irmãs com trajes diferentes das irmãs do Colégio São José...,e perguntam:,- O sr. trabalha como professor no Colégio?
- Sim... respondi... No mesmo instante..:- somos de Agudos, do Colégio das irmãs de lá... e estamos precisando de professor, pois vamos abrir o Colegial Curso de Secretariado Comercial ... o sr. não quer exercer a função de professor no novo curso que iremos implantar? Fui trabalhar no colégio como coordenador do curso de Secretariado, e lá fiquei por 3 anos na área de Estenografia, Técnicas de Secretariado... Daí vem a pergunta: - Os Anjos da Guarda não estavam me protegendo?
E, assim, sinto a presença deles, em outros momentos da minha vida, sempre me abençoando ou me livrando de alguma enrascada. Amém!