
Ele tem intimidade com as redes adversárias, principalmente quando se trata de Copa Paulista. O centroavante Caio Mancha está na história da competição como o único jogador a ser artilheiro duas vezes, feitos que obteve em 2021 e 2022, quando defendia a Portuguesa — inclusive conquistando o título.
Em 2021, estreando apenas na terceira rodada, Caio Mancha fez 6 gols em 10 jogos. Ele estufou as redes de Atibaia (2), São Caetano (1), Taubaté (1), Votuporanguense (1) e Portuguesa (1).
Já na edição de 2022, Caio Mancha marcou 8 gols em 14 partidas. O camisa 9 deixou sua marca contra Juventus (2), EC São Bernardo (2), Oeste (1), Desportivo Brasil (1) e fez dois gols nas finais contra o Marília — um no jogo de ida e outro na decisão de volta.
O atacante destaca que ambas as artilharias foram consequências do trabalho em equipe. “O mérito não é individual, é coletivo. A gente sabe que a Copa Paulista não é nada fácil. Seguimos treinando, trabalhando e nos dedicando para ter êxito. Então, eu espero, se Deus abençoar, fazer gols com a camisa do Noroeste também”, destaca ele.
Caio Mancha acrescenta que é um jogador solidário e que tenta ajudar a equipe da melhor maneira possível. “Dentro da área é onde procuro me posicionar para aproveitar os passes e tentar convertê-los em gols. E, como eu disse, nada se faz sozinho”, frisa o atacante noroestino.
O Noroeste tem sua estreia marcada para este sábado (21), às 19h, contra o Grêmio Prudente, no Alfredão. O Norusca está no Grupo 1, com o próprio Grêmio Prudente, Linense, Monte Azul e Araçatuba.