POLÍTICA

Entrelinhas

da Redação
| Tempo de leitura: 2 min

Com Eleuses

A agenda marcada no início do mês entre o vice-prefeito Orlando Costa Dias (PP) e o secretário estadual de Saúde, Eleuses Paiva, deve acontecer em Bauru - sem que o vice tenha de se deslocar para São Paulo. O encontro deve ocorrer já na semana que vem, no dia 24, em nova discussão da regionalização da saúde paulista, prevista para o auditório do hotel Obeid. Em Agudos, ao início do mês, Eleuses deu sinal positivo a uma conversa com Orlando sobre a distribuição das vagas hospitalares pela DRS Bauru.

A favor do DAE

Líder do governo na Câmara, o vereador Sandro Bussola (MDB) defende a retomada da Frente Parlamentar em Defesa do Serviço Público num posicionamento franco e direto contra qualquer iniciativa de privatização do Departamento de Água e Esgoto (DAE) de Bauru, iniciativa que o Palácio dos Bandeirantes pressiona o governo Suéllen Rosim (PSD) a tomar, conforme o JC e o programa Café com Política anteciparam há meses.

Luta até o fim

Em publicação nas redes sociais, o emedebista disse que o "DAE é patrimônio da nossa cidade" e ressaltou que vai "lutar até o fim para impedir a privatização total dos serviços de água e esgoto".

Aspas

"Precisamos, sim, concluir a Estação de Tratamento de Esgoto Vargem Limpa, uma obra essencial que deveria estar pronta desde 2016 e para a qual já há mais de R$ 267 milhões do Fundo Municipal de Tratamento de Esgoto (FTE) disponíveis", defendeu o vereador.

Revogou

A Secretaria da Fazenda de Bauru decidiu revogar uma licitação em que previa contratar empresa para prestar serviços técnicos especializados econômicos e financeiros, medida que tinha por objetivo implementar programa de gestão eletrônica do valor adicionado do ICMS.

Argumento

A notificação do governo menciona que a licitação foi suspensa pelo Tribunal de Contas - que viu indícios de restrição à concorrência - em 12 de junho e que a revogação se deve ao fato de que a contratação envolvia principalmente "rever os montantes informados à Secretaria da Fazenda do Estado do exercício fiscal de 2024, cujo prazo finda em julho, não havendo tempo hábil".

Contexto

A licitação foi aberta em 28 de maio. Os termos "exercício fiscal" ou "ano fiscal" não constam do edital. Mais do que isso, informou um graduado interlocutor da Fazenda Estadual, se a ideia era contestar o cálculo de repasse estadual de ICMS, isso pode ser feito a qualquer tempo.

Comentários

Comentários