
Iacanga - Um homem de 43 anos foi preso em flagrante, na manhã desta segunda-feira (16), em Iacanga (50 quilômetros de Bauru), durante operação conjunta que envolveu equipes da Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Militar Ambiental e Canil do 13.º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (13.º Baep) de Bauru. Com ele, foram apreendidos drogas, dinheiro, produtos furtados e aves mantidas ilegalmente em cativeiro.
Segundo o delegado Roberto Cabral Medeiros, a operação foi precedida de diligências e campanas realizadas por vários dias por policiais civis do Setor de Investigações Gerais (SIG) e do Setor de Inteligência (SI) da delegacia da cidade. O trabalho revelou que o investigado estaria praticando venda de drogas em sua casa, no bairro Estância Iacanga.
Na manhã desta segunda, os policiais cumpriram mandado de busca no endereço, com apoio dos cães Hunter e Phanton, e encontraram 32 porções de crack, duas porções de maconha, oito celulares, R$ 843,00, anotações, embalagens plásticas e 18 pássaros silvestres em cativeiro, além de forno elétrico, microondas e purificador de ar furtados.
O morador foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, receptação e prática de ato de abuso a animais e permaneceu preso, à disposição da Justiça, aguardando apresentação na audiência de custódia. Na esfera administrativa, ele recebeu uma multa ambiental no valor de R$ 63 mil. As aves ficaram sob os cuidados da Polícia Ambiental.