
Um vídeo mostra o balão tripulado momentos antes de cair com mais de 30 pessoas em área rural de Capela do Alto (SP), na manhã de domingo (15). O acidente aconteceu no bairro Distrito do Porto, nas proximidades da estrada Geraldo Portela.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
Segundo informações, havia 33 pessoas abordo, sendo que 10 ficaram feridas e foram encaminhadas ao pronto-socorro municipal de Capela do Alto. Duas delas tiveram que ser transferidas para o Conjunto Hospitalar de Sorocaba. Uma mulher de 27 anos morreu em decorrência dos ferimentos. O piloto foi preso.
A Confederação Brasileira de Balonismo se pronunciou afirmando que o balão acidentado não pertence ao grupo de atletas do balonismo de Boituva, cidade vizinha onde ocorre regularmente a prática da atividade.
De acordo com a entidade, o balão não possui documentação regularizada e a empresa responsável já teria sido fechada outras vezes pela prefeitura por operar de forma clandestina.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, durante o voo o piloto realizou tentativas malsucedidas de pouso em áreas inadequadas, o que resultou na queda do balão. Ele foi preso em flagrante na Delegacia de Tatuí, onde o caso foi registrado como homicídio culposo.